quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sentido

Pare de mexer os olhos
Ligue uma música
Desligue seus olhos do mundo
Relaxe os pés

Leia as palavras e tente relacionar com algo
Com o vento fresco que se faz presente em volta de você
Com o barulho daquela música que você mal iria escutar e agora parece tão lenta e ritmada
Com sua vontade de fazer outra coisa
Deixe-se plainar um pouco na névoa de sua mente

Palavras lidas
Pensar, relacionar
Memórias armazenadas
Lógica, mídia
Substâncias químicas
Eletricidade, formação
Sinapses nervosas
Divino, físico
Salto quântico

Como pensamentos imbuidos de sentimentos podem estar numa estrutura inexistente ?
Se magnificar proclamando nos ares: memórias ?
Como esta palavra pode ir até o abismo da criação e trazer para o nada : um rosto carinhoso e até mesmo um choro kármico ?

Sabe na verdade não estou certo sobre muitas coisas não.
Só sei quanto mais vou vivendo, vou me relacionando com o universo e me aflorando em emoções
E acabo me lembrando cada vez mais que essas emoções são minhas
Também, sei bem quando essas emoções minhas se sentem tão distantes, tão apáticas às emoções dos demais

Quando vejo uma foto de cachorro, já trago a lembrança do meu no pensar. Fico a imaginar que local os outros vão quando vão resgatar as suas.

Com tudo
No final
São só palavras
É só o passado
É só a música
É só a simbologia
É só o vazio.

2 comentários:

  1. Entropia dá a direção do tempo, suicídio da razão.
    A realidade é inesgotável!
    O espaço-tempo é quase uma substância!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais penso que um dos elos desta estrutura inexistente são as sensações!

    ResponderExcluir