sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Big Bang

O povo do ar virou uma lenda, diziam que viviam se transformando de forma em forma e correndo atrás de algo que ninguém sabia o que era.

Uma vez eu conversei com uma pessoa desse povo.
Me lembro até hoje como chamei ele: fiquei três dias pensando neles e no terceiro dia fui para uma floresta escura.
Era noite de lua cheia, havia névoa e havia vento.
Tentei me comunicar com o seu suspiro, imitando o seu barulho e sentindo sua brisa.
Fiquei a uivar como se os estivesse chamando
Uivei até ficar contemplativo e foi então que percebi que esse barulho vinha de dentro de mim!
Eu não precisava fazer o barulho porque ele já estava ali, quer fizesse ou não.
Foi entao quando enxerguei uma silhueta formada pelo vento na escuridão da floresta prata.
As vezes via um olho que quando me via pareciar secar tudo que havia dentro de mim.
Conversávamos telepaticamente.

Estava muito curioso em saber a história, a cultura, a personalidade daquele povo tão cêntrico.
Pedi para que me contassem algo.

Me falaram que há muito tempo atrás, tudo estava escuro.
Não sabiam se era caos ou ordem, feio ou belo. Era apenas escuro.

Só que existia uma bela mulher.Eles o chamavam de Maní.
Ela tinha luz própria e andava por ae, iluminando a escuridão.
Foram então que grandes deuses começaram a se enxergar e a enxergar ao seu redor.

Vaidosos que eram, quiseram logo organizar tudo que encontravam na mais perfeita matemática e não satisfeitos fizeram imagens representativas com a matemágica.

Ah! Alias, o povo do ar me disse que eles são só deuses porque ficaram tanto tempo no escuro mergulhados dentro de si e está também uma das grandes razões por qual quase todos são vaidosos e egocêntricos.
Me falaram também que foi então com a luz que começaram a ter noção de distância e de separação, foi o começo para a comunicação em outro nível como por exemplo o auditivo e tátel.

Continuando a história, os deuses seguiam Maní atrás de sua luz.Todos os deuses adoravam Maní e bendiziam seu nome e quanto mais bendito era o nome de Maní, mais ela se fortalecia e mais luz reluzia.

Até que os deuses pediram a Maní para criar uma esfera mágica para que se pudesse iluminar mais. Maní feliz em ajudar o Universo em sua própria descoberta aceitou e entrou dentro da esfera.

Nessa hora falaram que pouco se sabe mas que foi um momento muito tenso.
Pois quem agora era encarregado de conduzir a esfera?
O que aconteceu foi uma guerra onde a esfera acabou sendo destruída.

Dizem que na explosão surgiu o nosso Universo.
E é por isso que falam bem de Maní, pois conseguem ver toda beleza que existia dentro dela.
As nebulosas, os buracos negros, as constelações, o calor, as cores tudo isso mostrava o quão rica e feliz era.

Falaram que gostavam muito de nós, que as primeiras tribos ainda tinham pedaços de Maní bem acesos e por isso faziam coisas fantásticas.
Mas que com o tempo o homem e outras coisas foram perdendo a sua luz.
Maní estava esquecendo que era uma coisa só, que necessitava estar em harmonia para sua saúde.

O vento me disse que procura por qualquer coisa que ainda possa ser reacessa.
Eles disseram que são parte do deus do vento que em outro Universo tenta reanimar Maní.

Fico sorridente quando vou contar essa história para pessoas como vocês.
Pessoas que deixam Maní um pouco mais viva.

Um comentário: