sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Conversa

Queria escrever para sempre. Sabe? Não parar nunca...

Escrever o que eu acho que é certo e saber que está tão errado quanto o que eu crítico.
Escrever meus erros, meus egos, minha imaginaçao, minha lógica, meus elementos químicos em ação, minha energia, meus sentimentos.

Escrever tudo o que eu penso e ir pensando enquanto escrevo. Escrever, evoluir, pensar, mudar...

Não negaria que esse prelúdio uma hora chegaria ao silêncio. Estavava fadado a repetir o mesmo erro. Eu sempre chego no silêncio, ou ao menos ele chega até mim.
Ciclos...

Mesmo negando que a evolução é infinita, por mais ilógico isso pareça, eu reconheço que a lógica tem seus limites.

Até onde eu posso convencer uma pessoa ?

Até quanto eu posso impor minha verdade tão errada para alguém ?

Como eu posso ajudar uma pessoa a pesar duas coisas que na verdade tem o mesmo peso ?

Como eu posso ser ilógico ?

Como eu posso te provar coisas que não só dependem de pensamento?

Coisas que não existem em livros escritos por ganhadores de premios Nobeis?

Como eu posso te provar uma coisa que eu não sei explicar em palavras ou te provar pelo método cientifico?

Como te provar algo tão duvidoso que as vezes até eu me confundo ?

Acho que a primeira coisa a se divagar está tanto na palavra provar. Provar tem a mesma base que a palavra acreditar.

Eu te provo, você acredita. Eu te desprovo e você desacredita.

Como eu formei as minhas crenças do que é real ?
Eu provei por mim mesmo ou deixei que outros me levassem por suas crenças?

Sabe eu te xingar ou te elogiar, te matar ou te dar a vida, escrever um texto mais profundo ou um texto infantil.

Nada tem valor no momento em que você não acredita. Acreditar é o maior poder que poderia se ter. Maior ou menor dependendo do que você acredita. Maior e menor ?

Acreditar é intrinsico do homem. Nós acreditamos.

Eu acredito em gangue, em pixe, em violência. Acredito em céu e inferno, acredito que cigarro não faz mal aos meus pulmões. Acredito que 1 + 1 é 2, quando nem sei o que é 1.O 1 é tão abstrato quanto o amor, só existe nas idéias, contudo todos acreditam nele.

A religião da matemática incerta e a incerteza do amor sentido.
Que mundo louco!

Eu acredito que a lógica é amiga e ao mesmo tempo inimiga. Acredito que um sentimento é maior que a coisa mais difícil que se possa aprender.

Nada mudará sua crença se não você e você é suas crenças.

Este texto nada adianta se você não pensar por si só. Se não estiver atento a cada palavra, você estará sendo submetido a uma nova realidade.Uma realidade em que você é uma marionete.

Uma realidade que você não muda, caso não pense.

Afinal é tudo um diálogo de hipocrisia. Eu digo para você não ser um instrumento, uma marionete. Quando acredito ser uma.

Como eu acredito ? Acho que isso vocês nunca poderão saber.

Mas como você acredita ?

Um comentário:

  1. Gostei dessa poesia sua... "Conversa".
    Tem o mesmo tipo que os meus...

    Só que muito menos melancolicos.

    ^^

    Bjos.

    E para béns

    ^^

    ResponderExcluir