sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Mendigo e o Capitalismo

Hoje, voltando do supermercado, vi um mendigo com uma lata de lixo nas costas. Ele estava remexendo o lixo para ver se encontrava algo para comer.Ele olhou para mim, eu baixei os olhos e ele continuou a procurarno lixo.

Continuei andando pensando no mendigo e fiz uma anotação mental de escrever sobre isso.

Cheguei em casa, usei o banheiro, arrumei as compras, fiz algo para comer, comi, arrotei e então lembrei.

Lembrei do BENDITO mendigo.O MALDITO mendingo estava lá, com fome e eu com comida na mão. Ele olha para mim, cansado de pedir e então eu abaixo meus olhos para evitar sua pedição.

"Eu te conheço ?? "

"Tadinho dele... "

"Isso é tudo meu ! "

"Essa é a lei da sobrevivência. "

"Bem-vindo ao capitalismo ! "

"Trabalhe para você conseguir o teu ! "

"É para comida mesmo que você vai usar o dinheiro?! "

"Que nojo, mexendo no lixo ! "

"Onde foi parar a privacidade ? "

"Nossa tá quente hoje, né ? "

Bem, primeiro gostaria de deixar escrito meu arrependimento. Arrependimento esse que espero mudar.

Todos esses pensamentos, que tive e aposto que muitos tem também, são distrações mentais, para que você não perceba. Logo, logo passa um carro ou um vento e leva com ele o seu mais leve despertar.

Eu cresci no Rio de Janeiro, não lembro da primeira vez que vi mendigos, mas acho que foi quando eu era bem novo. Eu devo ter ficado assustado e corrido para minha mãe que me reconfortou com belas palavras, que se transformaram numa canção de ninar para meu cérebro.

Depois eu devo ter crescido, melhorando algumas capacidades de abstração, fiquei grande, aprendi a ter minha própria opinião.

Ou foi isso que me levaram a crer?

Canção de ninar que o capitalismo fortalece e o faz crer que nunca foi mais fraco.

"Você não precisa de ninguém, pois você ganha dinheiro" ou "você já rala demais para se sustentar, não dá para ajudar" ou " isso vai acarretar um comportamento social dos mendigos" e muitos outos.
Basta ver um mendigo para ver estas frases ou as de cima citadas novamente ou para ver brotar uma cara feia.Eu como era muito maduro e muito esperto, resolvi segui-los. Uma pena.

*Me lembrar de escrever sobre pena e desculpa*

Veja como estamos infectados. Nossos pensamentos são degradantes, nossa vida humilhante. Mas todos lutão para ver quem irá rir por último.

Não é ridícula a frase: "Isso vai acarretar um comportamento social dos mendigos." ? É uma frase apavorante. Apavorante de ridículo. Curioso ter escutado professores falando isto: não dê esmolas, pois assim eles irão se acostumar.
Então me apavoro da sociedade que me cerca.

Os mendigos são frutos meus, são frutos do instinto do homem, são frutos da ambição. Os mendigos são culpa do capitalismo.

Os mendigos foram criados por todos que já seguraram um dinheiro na mão.

A ideologia do capitalismo defende a ambição instintiva do homem. Se alguém usa esta afirmação é porque sem dúvida é animal demais. Se você defende tal idéia, você defende brigas, você defende desigualdade social.Você defende o mendigo e provavelmente bateria no seu amigo que fosse usar seu banheiro, já que o instinto de território é tão forte quanto o instinto de ambição.

Outra questão para pensar para aqueles que tem dinheiro: oportunidade de ganhá-lo só surgiram por sorte. Porque você estudou em escola ? Não foi sorte ter nascido numa familia? Ou por acaso você se acha escolhido e superior aos outros? Você acredita que aquelas pessoas passam fome porque merecem ?

Eu sou uma criança, eu era uma criança. Mas nesse meio tempo me taparam os olhos. Claro que tudo é necessário e tudo foi para a perfeição, mas quando me taparam os olhos, meus instintos ganharão forças e meu ego se fortaleceu.

As vezes me sinto como uma pessoa que está repetindo o que outras pessoas já falaram. Alguns responderão: "De novo essa baboseira?" , quem sabe isso não é somente um reflexo inconsciente para levar o seu pensamento embora e você se contentar com isso. Não se contente com o mundo atual. Não se contente.

Mas não sinta raiva, sinta amor. Só escrevo isso para me fortalecer, fortaleça-se aqui também, nunca mais se dobre aos animais intelectuais, dobre-se e brinque para sempre com o amor.

...


Tem gente que ainda defende o capitalismo e tem aqueles que compreendem mas estão contaminados demais com as suas doenças.

Doenças capitalista que contaminaram eu e você, mas que não polui a todos.Tem gente ainda que crítica quem fala. Tem gente que tem raiva no coração ainda.

O quanto você quer ver da verdade ?

O quanto você quer ser feliz ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário