segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Outro mundo, bem pertinho

Fui arrebatado para outro mundo
Despenquei nele, caia de muito longe...
De uma hipnose
Cheguei nele como que abduzido

Lá a música tocava alta
E eu dançava até os dedões do pé
Pedia mais
Não queria deixar nada para trás

Via novamente aquela velha confusão
Com um sorriso na cara, curioso para saber a proxima palavra
Todos de cara fechada e eu nos meus momentos finais como se beirasse a morte
Fazia um comentário e olhava para todos esperando um riso amigável

Queriam que compreendessem
O que uma frase simples poderia lhe mostrar
Até onde uma tragada poderia lhe levar
Até onde uma verdade lhe fechava o tocar

Lá a arte gritava
E eu via as cores me abraçando
Pedia menos
Sentava e estabilizava na sintonia: vibrando

Via novamente aquela falsa harmonia, dos antigos hábitos
E os seguia, esperando um passo novo
Mesmo que seus movimentos fossem o que esperava
Me contentava em ter previsto a caminhada

Queriam que compreendesem
O que uma bebida podia lhe pesar
O que um fato podia lhe revelar
E como um julgamento podia lhe equivocar

De vez em quando voltava para este velho mundo
Ficava aterrorizado
Eles quase me convenceram de que nao deveria nunca mais voltar
Alguns destes ate visitaram esse mundo mas acreditaram no que se tornaram

Nisso jamais me conformarei
Alguém ter decidido voltar
In this world there is nothing I will rather do
Porque quando estou nele, estou somente refletindo o que fora nele

Tenho ambições em meus sonhos hoje
Que ocupariam meu corpo e minha alma por mais quinhentos anos
Se não vivo pela descoberta, atrás do inesperado
Me enterrem e me mandem de volta para este mundo que hoje vivo


Lá a música tocava alta
E eu dançava até os dedões do pé
Pedia mais
E o som aumentava como numa oração que se reza com fé

Lá a arte gritava
E eu via as cores me abraçando
Pedia menos
E sentava e estabilizava na sintonia: vibrando

Por lá eu escrevi e me findei
Me antevi e me matei
Por lá eu caminhei e abracei
Me escutei e me compreendi

2 comentários:

  1. Gostei especificamente de duas partes:
    1)"Tenho ambições em meus sonhos hoje
    Que ocupariam meu corpo e minha alma por mais quinhentos anos
    Se não vivo pela descoberta, atrás do inesperado
    Me enterrem e me mandem de volta para este mundo que hoje vivo"
    2)"Por lá eu escrevi e me findei
    Me antevi e me matei
    Por lá eu caminhei e abracei
    Me escutei e me compreendi"

    Talvez eu roube uma delas...ou ambas, lhe dando crédito, logicamente.
    =D

    ResponderExcluir