quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reconhecendo

Há muitas formas de se falar
O que é transmitido por um simples olhar
Há muitas formas de se ver
O que as outras pessoas pensam

Por favor, não me tome como uma particular forma
Pois por mais que eu me apoie nela para me apresentar
Ela não lhe dirá nada
A não ser como se separar

A escolha tem suas multiplas facetas
O humor, o nojo
A seriedade, o curioso
A repetição, o desgosto...

Acredite quando digo
Existir varios cheiros dentro de um perfume
Depende de quem o cheira, se já se acostumou com esse cheiro no travesseiro ou se está a flertar
Depende de quem o usa, se vem com um sorriso ou com cuspes de argumentos
De como ele se apresenta, com um abraço ou levado por uma brisa

Acredite existir varias formas de se beijar
E o mesmo pode lhe dizer que lhe amo ou que estou a escarrar na sua boca

Acredite desconhecer tudo
Que passara a hora de julgar

Então terá segurança para escutar uma voz bem mais esperta
Essa voz não reconhece parametros
Pois se reconhecesse cometeria os mesmos erros
Confundiria o meu sorriso com ironia
E o esgoto com seu perfume

Essa voz é tão mais esperta que não fala.
Nem escreve.

Mas você é capaz de escuta-la e de lê-la.

Um comentário: